Menu páginas
TwitterRssFacebook
Menu Categorias

Publicado por em jun 28, 2016 em Bispo Inaldo Barreto, Blog, Notícias | Ninguém comentou

ABRÃO FOI JUSTIFICADO PELA FÉ, MAS ABENÇOADO PELA OBEDIÊNCIA

ABRÃO FOI JUSTIFICADO PELA FÉ, MAS ABENÇOADO PELA OBEDIÊNCIA

“Quando dois caminhos se abrem diante de você, escolha o mais difícil”

(Provérbio nepalês)

CONGRESSO NACIONAL DE PASTORES E LÍDERES

UBERLÂNDIA -MG

26 DE JUNHO DE 2016

משׁמרת : mishmereth : “And kept My charge”, Charge, pode ser entendido como: “um preço”, “instrução ou urgência”, “passivo ou compromisso financeiro”, “pessoa ou coisa confiada a um ministro da congregação”, “uma exortação, ordem ou direção”, “voltar à carga” “fardo ou carga”. “empreendimento”.

Note que, não estamos debaixo da Lei de Moisés, nem Abraão estava, mas não estava sem Lei, coisas simples na Igreja como horário, e várias outras obrigações estão dentro deste contexto, e serve para toda liderança, membros e pastores não tem como fugir dessa realidade. Para ser abençado é preciso obedecer, e, isso serve para todo o ministério, de diácono a bispo a obediência é uma necessidade.

E Isaque foi abençoado por causa da obediência do seu pai Abraão. Ele primeiro ouviu “Shema” com inteligência, sem tentar fazer aquilo que chamamos de “enrolação”, depois ele observou e cumpriu as Ordenanças “Shamarith”, as “Mitsavah”, as Instruções. Nunca deixou de cumprir com os Decretos, ou os costumes, “Shuqah”, e por último ele seguiu os “Ensinos”, a Torah.

Você pode ficar pensando que afinal, “somos livres da Lei”, mas Abraão obedeceu bem antes da proclamação do Decálogo (Os Dez Mandamentos).

Se você pensa que pode ser abençoado sendo desobediente ao que foi tratado, está muito enganado. As bençãos vem a partir da obediência, Chegue no horário combinado nos cultos, obedeça ao regente do coral. O que você combinou cumpra. Já que, estamos falando das coisas menores, nem preciso falar das maiores.

“A vida acontece porque viramos as páginas” ( Alberto Manguel).

Publicar uma resposta